quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como disse Caetano, "como é bom poder tocar um instrumento...". Sempre pensei nessa coisa de se poder ter um outro canal, aquele que o artista tem, pra se expressar e mandar mensagens por aí, pra si próprio, pros outros. Um jeito que lhe custa, mas que lhe agrega ainda, porque vira obra, pra ele e pros outros. Não desejo o sofrimento dos artistas como substrato, mas uma vez que eles transformam tão bem intempéries da vida num outro produto.
Tipo, de novo, o Caetano quando, dizem, não deu conta literalmente da tigresa da Sonia Braga, tipo de amor que não pode dar certo na luz da manhã, tudo virou um eclipse oculto. Uma brochada muito bem aproveitada... Rsss...
Ou um doce jeito de se vingar, não porque deixa de ser amargo, mas, justamente, porque traz uma ironiazinha, um saborzinho de deleite. E deleite é puramente Ângela RoRo (som de hoje no carro).


Tola foi você (Ângela Rô Rô)
Tola foi você ao me abandonar
Desprezando tanto amor que eu tinha a dar
Agora veja bem, o mal é vai e vem
Só esperar
E se eu mudei devo à você
Todo desamor que a vida me ensinou
Coração aberto, felicidade perto
Sou toda amor
Agradeço tanto, agradeço por você
Não ser do jeito que eu sou
Agradeço tanto, agradeço por você
Não ter me dado o seu amor

Na mesma onda, lembro do Cazuza, jorrando marimbondos. Não pude colar a letra aqui, vão partes que eu lembro.

“Pelos dias de cão muito obrigado
Pela frase feita
Por esculhambar meu coração
Antiquado, careta
E trair e dar inspiração
Pra eu ganhar dinheiro”

Ah, seu eu pudesse ganhar dinheiro com coisas desse tipo... ia ficar rica.. Rsssss...
Obrigada a todas as vozes que  me emprestam palavras, gestos e jeitos que posso gritar por aí, adoçando a língua em vinganças veladas, me deixando endossar venenos...

2 comentários:

  1. RO RO, ah!!!!!!!!!!!!!as
    Vinganças veladas, agradeço.
    Ando entendendo de venenos, aqui tem que saber de venenos.
    Sou curadora de uma exposição chamada: Entrenós e ontem foi a abertura. O artista é esse ser completo que faz e sabe ver...
    Você tem uma mãe artista, muitos querem mas poucos são realmente... essa é uma boa vingança...
    Maíra, você esta escrevendo muito bem, porque você sabe sentir...
    Estou adorando suas postagens, elas saem do seu INN...
    Você não mente é o suficiente...

    ResponderExcluir